Candidato deverá verificar horário e procedimentos para inscrição na instituição de ensino em que foi aprovado

Agência Brasil

Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer a matrícula a partir desta segunda-feira (9). O candidato deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, o horário e os procedimentos para a inscrição. Nesta edição, o Sisu oferece 51.412 vagas. A lista dos selecionados está disponível no site do sistema. 

Leia:
MEC divulga boletins e lista de aprovados por curso na 1ª chamada do Sisu

As matrículas poderão ser feitas nos dias 9, 10, 11 e 13 deste mês. No dia 12, data da abertura da Copa do Mundo, não haverá matrículas. A edição bateu recorde de inscrições no meio do ano. Foram 1.214.259 candidatos inscritos, 54% a mais que o ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano. As vagas são para candidatos que fizeram o Enem de 2013 e não tiraram zero na redação.

A segunda chamada está prevista para o dia 24, com matrículas de 27 de junho a 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera, de 24 de junho a 7 de julho.

    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.