Enem já tem mais de 2 milhões de inscritos

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro; o valor da taxa de inscrição é de R$ 35 e deve ser pago até 28 de maio

Agência Brasil

A edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já recebeu mais de 2,2 milhões de inscrições. O balanço do total até o meio-dia desta quinta (15) foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições estão abertas desde segunda-feira (12) e se encerram no próximo dia 23, pela internet.

O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. O valor da taxa de inscrição é R$ 35 e deve ser pago até 28 de maio. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos.

Neste ano, há novidades no processo de inscrição. Travestis e transexuais poderão ser identificados pelo nome social nos dias e locais de realização das provas. Para isso, é preciso fazer o pedido, pelo telefone 0800-616161. Para evitar ausências, o Inep vai enviar uma mensagem aos inscritos no ano passado que não fizeram a prova. Eles serão alertados de que não fazer o Enem leva ao desperdício de recursos públicos.

Confira movimentação do Enem no ano passado:

Candidatos deixam prova cansados após responder 90 questões e escrever uma redação. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaAo final da prova, resta o cansaço dos estudantes. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaGiovanna Victorio, de 16 anos, diz que não estudou o tema da redação. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaPortões fecharam para a prova às 13h, deixando retardatários do lado de fora. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaCandidatos entram para fazer o segundo dia do Enem em São Paulo, no câmpus Barra Funda, da Uninove. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaÀs 13h, candidatos correm para entrar no segundo dia de provas do Enem em São Paulo. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaCandidatos podem entrar na sala de aula uma hora antes da prova. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaNo segundo dia do Enem, candidatos tem 5,5 horas para fazer prova de Linguagens, Matemática e redação. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaMovimentação no Centro Educacional Leonardo da Vinci, durante o segundo dia do Enem. Foto: ALAN SAMPAIO/iG BRASILIAMovimentação no Centro Educacional Leonardo da Vinci, durante o segundo dia do Enem. Foto: ALAN SAMPAIO/iG BRASILIAMovimentação no Centro Educacional Leonardo da Vinci, durante o segundo dia do Enem. Foto: ALAN SAMPAIO/iG BRASILIALuiz Felipe Santana Santos precisou esperar um ônibus por 40 minutos em Ceilândia Norte, e perdeu a prova. Foto: ALAN SAMPAIO/iG BRASILIACaíque Mendes, 18 anos, quer cursar análise de sistemas e tem receio do tema da redação ser desconhecido. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaJéssica Alves, 21 anos, e a irmã, Geisa Alves, de 19: candidatas do interior da Bahia vão para o Rio por falta de opção no ensino. Foto: Priscila BessaMovimentação no Centro Educacional Leonardo da Vinci, durante o segundo dia do Enem. Foto: ALAN SAMPAIO/iG BRASILIADa esquerda para a direita: Denise Gomes, 18 anos, Clara Miranda, 17, Elisa Maciel, 16, Carolina Gomes, 16, e Guilherme Leite, 16, Todos esperam redação sobre ambiente. Foto: Priscila BessaJoão Francisco de Lima, 46 anos, confia em suas leituras para fazer um bom texto no Enem. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaMovimentação no Centro Educacional Leonardo da Vinci, durante o segundo dia do Enem. Foto: ALAN SAMPAIO/iG BRASILIAMovimentação no Centro Educacional Leonardo da Vinci, durante o segundo dia do Enem. Foto: ALAN SAMPAIO/iG BRASILIAStefanio Micael Silva, 18 anos, estudante do segundo ano do ensino médio, morador do Vidigal, chegou dois minutos após os portões fecharem. Foto: Priscila BessaGraziele Oliveira, 19 anos, saiu ao meio-dia de casa e não chegou a tempo. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaIrmãs Aline e Jennifer Honorato perderam prova juntas no segundo dia em São Paulo. Foto: Bruno Zanardo/Fotoarena


Leia tudo sobre: enem 2014inscrições para o Enemenem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas