MEC autoriza abertura de 800 vagas em novos cursos de engenharia

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Turmas de engenharia agronômica, de materiais, ambiental, de alimentos, mecânica, elétrica, eletrônica e civil serão abertos no interior dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraíba

Agência Brasil

Uma portaria do Ministério da Educação (MEC) publicada na edição desta quarta (14) do Diário Oficial da União autoriza a abertura de 1.220 vagas em 14 novos cursos de universidades federais. Nove cursos são de engenharia, que somam 800 vagas. Eles serão abertos em unidades localizadas em cidades do interior dos estados de São Paulo, Pernambuco e da Paraíba.

Os cursos criados são engenharia agronômica, de materiais, ambiental, de alimentos, mecânica, elétrica, eletrônica e civil. Na portaria, é possível verificar em que instituições os cursos serão abertos e a quantidade de vagas para cada localidade.

Leia: Boom de engenharias faz privadas darem cursos básicos de matemática e física

Além das engenharias, foram autorizados os cursos de ciências biológicas (50 vagas), na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Iturama; de terapia ocupacional (40 vagas), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Santa Cruz; de letras – Libras (30 vagas), na Universidade Federal de Sergipe, em São Cristovão; de quimíca (50 vagas), na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Iturama; e letras – português (50 vagas), na Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba.

Nessa terça (13), o  MEC autorizou a abertura de 420 vagas para oito novos cursos de medicina em universidades federais.

Leia tudo sobre: MECabertura de vagasengenharia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas