Instituições de ensino superior têm até 14 de maio para aderirem ao ProUni

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Se houver mais de um local de oferta de cursos, é preciso firmar termo de adesão para cada local, com todos os cursos e turnos

Agência Brasil

As instituições de ensino superior interessadas em aderir ao Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até o dia 14 de maio para emitir o termo de adesão por meio de sua mantenedora. O procedimento é feito por meio do Sistema Informatizado do ProUni -SisproUni, na internet, e se refere ao segundo semestre de 2014. Os prazos e procedimentos estão detalhados em portaria publicada no Diário Oficial da União.

No caso das instituições com mais de um local de oferta de cursos, deverá ser firmado termo de adesão específico para cada local de oferta, abrangendo todos os cursos e turnos. A adesão de novas mantenedoras ao ProUni deverá ser precedida de manifestação de interesse no SisproUni no período de 24 de abril a 9 de maio de 2014.

A portaria informa que as mantenedoras de instituições de ensino superior que tenham efetuado adesão ao ProUni deverão emitir termo aditivo ao processo seletivo referente ao segundo semestre de 2014 para cada um dos locais de oferta no período de 24 de abril a 14 de maio no sitedo SisproUni.

De acordo com o texto, a emissão semestral do termo aditivo é um procedimento obrigatório durante o prazo de vigência do termo de adesão e independe da realização de processo seletivo para ingresso de estudantes.

As mantenedoras de instituições de ensino superior participantes do ProUni deverão, por exemplo, disponibilizar acesso gratuito à internet para a inscrição dos candidatos ao processo seletivo do ProUni e informar nos editais o número de vagas destinadas a bolsas integrais e parciais do programa.

Leia tudo sobre: ProUniadesão ao ProUni

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas