Chico Soares assume posto de Luís Cláudio Costa, que se tornou secretário executivo do Ministério da Educação

Chico Soares, professor aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais, será o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelas avaliações como o Enem, Prova Brasil e Enade. 

Soares, que é especialista em avaliação, assume posto de Luís Cláudio Costa, que se tornou secretário executivo do Ministério da Educação (MEC) no lugar do ministro Henrique Paim.

Outras mudanças

Além do Inep, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) também terá novo presidente. Quem assume o cargo é o atual secretário da Educação Básica, Romeu Caputo. Caputo atua no MEC desde 2007. Foi coordenador geral de Planejamento e Gestão e diretor de Articulação com os Sistemas de Ensino, na Secretaria de Educação Básica. Em 2013, assumiu como secretário. Yvelise Arco-Verde responderá interinamente pela secretaria.

Já Aléssio Barros assumirá o posto de secretário de Educação Profissional e Tecnológica, no lugar de Marco Antonio de Oliveira, que segue para a Casa Civil, onde vai compor a equipe do ministro Aloizio Mercadante.

* Com informações da Agência Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.