Professor da Fededal de Minas (UFMG) assume presidência do INEP

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Chico Soares assume posto de Luís Cláudio Costa, que se tornou secretário executivo do Ministério da Educação

Chico Soares, professor aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais, será o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelas avaliações como o Enem, Prova Brasil e Enade. 

Soares, que é especialista em avaliação, assume posto de Luís Cláudio Costa, que se tornou secretário executivo do Ministério da Educação (MEC) no lugar do ministro Henrique Paim.

Outras mudanças

Além do Inep, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) também terá novo presidente. Quem assume o cargo é o atual secretário da Educação Básica, Romeu Caputo. Caputo atua no MEC desde 2007. Foi coordenador geral de Planejamento e Gestão e diretor de Articulação com os Sistemas de Ensino, na Secretaria de Educação Básica. Em 2013, assumiu como secretário. Yvelise Arco-Verde responderá interinamente pela secretaria.

Já Aléssio Barros assumirá o posto de secretário de Educação Profissional e Tecnológica, no lugar de Marco Antonio de Oliveira, que segue para a Casa Civil, onde vai compor a equipe do ministro Aloizio Mercadante.

* Com informações da Agência Brasil

Leia tudo sobre: inepchico soaresmec

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas