Candidatos na lista de espera do Sisu serão convocados a partir desta terça

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

A convocação para as vagas remanescentes será feita pelas próprias universidades; alunos devem se informar

Os candidatos que estão na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão convocados pelas instituições de ensino a partir desta terça-feira (11). A convocação para as vagas remanescentes será feita pelas próprias instituições de ensino. 

Como a convocação não será mais feita pelo Ministério da Educação (MEC), é recomendável que o candidato se informe sobre as chamadas nas universidades em que desejam uma vaga.

Os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula poderiam se inscrever na lista de espera. A participação na lista só poderia ser feita na primeira opção de vaga do candidato.

Na primeira edição de 2014, o Sisu registrou cerca de 2,5 milhões de inscritos. Foram ofertadas 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O sistema seleciona os estudantes de acordo com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia tudo sobre: mecsisulista de esperauniversidadesvestibular

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas