Alunos de universidades federais podem se inscrever para testes de proficiência

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

As inscrições para realizar os testes pelo programa Inglês sem Fronteiras podem ser feitas até o dia 21 de março

Estudantes de 57 universidades federais podem se inscrever para realizar testes de proficiência em inglês pelo programa Inglês Sem Fronteiras, do Ministério da Educação (MEC). As inscrições, que começaram nesta segunda-feira (10), podem ser feitas até o dia 21 de março.

Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado em curso de graduação, mestrado ou doutorado em uma das instituições credenciadas como centro aplicador. A lista das universidades pode ser vista no site do programa.

O Inglês sem Fronteiras tem como objetivo ampliar o acesso dos alunos a programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades para que os alunos aprendam a língua inglesa no Brasil.

Leia mais: Candidatos na lista de espera do Sisu serão convocados a partir desta terça

Nesta etapa, serão aplicados gratuitamente testes de nivelamento em língua inglesa, o Toefl Itp, no período de 20 de fevereiro a 28 de abril. Com isso, o aluno poderá conhecer sua proficiência em língua inglesa e o resultado do exame, ou score, poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do programa Ciência sem Fronteiras, para algumas universidades no exterior e outros programas de intercâmbio governamentais, bem como para as inscrições às aulas presenciais do Inglês sem Fronteiras.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas