Programa Escola da Família abre 14 mil vagas

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Estado custeia a mensalidade do curso superior de quem atua em escolas públicas nos finais de semana

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo convoca cerca 14 mil universitários para atuarem no Programa Escola da Família. As vagas fazem parte do Bolsa Universidade, projeto que custeia integralmente a mensalidade do curso superior dos estudantes que atuam nas programações gratuitas oferecidas nas 2,3 mil unidades de ensino que ficam abertas aos finais de semana no Estado.

Os interessados podem se candidatar até o dia 14 de fevereiro. A participação dos novos bolsistas terá início no dia 8 de março.

Para se candidatar, o universitário precisa estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao Programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.

Neste ano, a carga horária dos bolsistas foi reduzida. Até 2013, o universitário atuava 12 horas, divididas em 6 horas tanto no sábado quanto no domingo. Com a mudança, o bolsista cumpre apenas 8 horas de atividades na escola, podendo escolher o sábado ou o domingo. Todos os detalhes estão no site do programa. 

Leia tudo sobre: programa bolsa famíliavagas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas