SP recebe inscrições de instituições para ampliar oferta de curso técnico

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Programa que oferece 'dupla formação' - ensino médio e formação técnica - aos estudantes da rede estadual

A Secretaria da Educação do Estado divulgou, nesta quinta-feira (30), está recebendo inscrições para instituições interessadas em serem credenciadas no Vence. O programa oferece 'dupla formação' - ensino médio e formação técnica - aos estudantes da rede estadual.

Conheça a home do Último Segundo

Com o credenciamento de instituições de educação profissional, a Secretaria vai oferecer mais 20 mil vagas aos alunos No Vence, ao mesmo tempo em que frequenta as unidades de ensino da rede estadual, o participante faz – no horário oposto – o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições educacionais credenciadas.

Levantamento feito entre os matriculados mostra que os cursos técnicos de Enfermagem e administração são os que concentram o maior número de participantes (veja ranking abaixo). Implantado em 2011, o programa  registrou 60 mil matrículas. A previsão é que serão 100 mil alunos atendidos até o final do ano.

O edital credenciamento das instituições parceiras está publicado no Diário Oficial e é aberto a todas as instituições que oferecem cursos técnicos nos 645 municípios do Estado. Um formulário, disponível no Portal da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br), deve ser preenchido pelas escolas interessadas e entregue junto com os documentos previstos no edital até as 9h do dia 17 de março de 2014, na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), localizada na avenida São Luiz, 99, República, em São Paulo. A entrega da documentação pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Os cursos técnicos oferecidos, até o momento, estão distribuídos em 10 eixos tecnológicos, conforme o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, abrangendo diferentes setores da economia, como enfermagem, sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, entre outros.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas