Lucas e Ana são os nomes mais comuns entre os alunos da rede estadual de SP

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Um outro dado encontrado no estudo é que oito em cada dez alunos vão continuar os estudos no Ensino Superior

O nome Lucas é o mais comum entre os meninos que frequentam as escolas da rede estadual de São Paulo. Entre as meninas, Ana foi o mais recorrente. É o que aponta o primeiro levantamento de nomes dos 4 milhões de estudantes matriculados na rede. 

Conheça a home do Último Segundo

Thinkstock Photos
Secretaria fez levantamento dos nomes mais comuns na rede: Ana e Lucas

Os dados são da Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação (Cima), órgão da Secretaria de Educação do Estado de SP, e acabam de ser tabulados. No total, as unidades escolares reúnem mais de 90 mil Lucas e mais de 70 mil Anas. 

Para fazer o levantamento foi estipulado o corte dos 10 nomes mais numerosos entre eles e elas. A tabulação é referente ao ano de 2013 e foi possível por causa do registro informatizado dos alunos da rede. Também com os dados, a Secretaria traçou o primeiro perfil dos estudantes do Ensino Médio da rede.

Para elaborar o perfil, foram aplicados 270.376 questionários aos estudantes e identificado que a maioria é menina (55,4%). Um outro dado encontrado é que oito em cada dez alunos vão continuar os estudos no Ensino Superior após a conclusão do Ensino Médio, sendo que dos que já escolheram a profissão, a maioria assinalou que enxerga na engenharia e nas ciências tecnológicas o plano futuro (21,3% das respostas).

Nomes mais comuns de meninas: Ana, Maria, Larissa, Beatriz, Letícia, Amanda, Bruna, Gabriela, Vitoria, Jéssica.

Nomes mais comuns de meninos: Lucas, Gabriel, Matheus, João, Guilherme, Gustavo, Bruno, Vinícius, Leonardo, Felipe.


Leia tudo sobre: nomesrede estadualescolassecretária estadualAnaLucas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas