Sisu: Resultado da segunda chamada será divulgado nesta segunda

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

A matrícula deve ser feita entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro; quem perder o prazo, perde a vaga

Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda (27) o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na página do programa. A matrícula deve ser feita entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro. Quem perder o prazo da matrícula, perde a vaga. O local, o horário e os procedimentos para a inscrição devem ser verificados pelo estudante na escola em que foi selecionado.

Conheça a home do Último Segundo

Leia também: Nota do Enem é porta de entrada para 171 mil vagas em universidades públicas

Nesta primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. As vagas são disputadas por 2.559.987 inscritos. O candidato que não foi selecionado para a primeira opção de curso, poderá participar da lista da espera. Entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro fica aberto o prazo para adesão à lista, também na internet. A convocação desses candidatos ocorre a partir de 11 de fevereiro.

Os cursos com maior número de inscrições nesta primeira edição de 2014 do Sisu foram administração, direito, pedagogia e medicina. O curso mais concorrido foi medicina, com a relação de 72 candidatos por vaga. A maioria dos candidatos tem entre 18 e 24 anos. O Sisu oferece vagas de educação superior em instituições públicas. A seleção é feita com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 5 milhões de candidatos fizeram o Enem de 2013.

Leia tudo sobre: MECSisuEnem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas