Engenharia Naval foi o curso que teve a maior nota de corte no Sisu

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O Estado de Minas Gerais registrou o maior número de inscrições (616.419) e a Universidade Federal do Ceará liderou em número de inscrições (262.275)

O curso de engenharia naval teve a maior nota de corte do Sisu: 869,15, de acordo com o Ministério da Educação. Também estão entre as maiores notas: engenharia aeronáutica (817,15), engenharia aeroespacial (787,62) e engenharia naval e oceânica (783,17). A nota de corte é a menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados.

A Região Norte teve a maior disputa por vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A relação de candidatos por vaga foi 44,97. Já o Centro-Oeste registrou a menor concorrência: 21,71.

O estado de Minas Gerais registrou o maior número de inscrições (616.419). Foi também o estado com maior oferta de vagas pelas instituições (20.029), seguido do Rio de Janeiro, Ceará e da Bahia. A Universidade Federal do Ceará liderou em número de inscrições (262.275).

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou a importância do Sisu ao oferecer aos estudantes a possibilidade de buscarem vagas em um universo maior de instituições. “É uma oportunidade fantástica que nós estamos dando aos jovens e, por mérito. Quem teve a melhor nota terá a colocação. O critério é transparente e de meritocracia”, disse.

Leia tudo sobre: sisuengenhariaconcorrência

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas