Candidatos terão quatro horas para responder a 24 questões; alunos não podem esquecer de levar foto 3x4

A segunda fase do vestibular da Unicamp começou neste domingo (12), com provas de Matemática e de Língua Portuguesa e Literatura. No total, os candidatos terão quatro horas para responder a 24 questões. 

Conheça a home do Último Segundo

O exame começou às 13h, com a orientação sendo que os candidatos chegassem com pelo menos uma hora de antecedência. Os vestibulandos deviam levar, neste primeiro dia de provas, uma foto 3x4. A imagem deve ter sido tirada em 2013, com nome e número de inscrição anotados no verso.

Alunos fazem prova da Unicamp, que aconteceu no último dia 10
Futura Press
Alunos fazem prova da Unicamp, que aconteceu no último dia 10

No segundo dia de provas, que acontece nesta segunda-feira (13), acontece a prova de Ciências Humanas e Artes e prova de Língua Inglesa. Já na terça-feira (14), último dia de prova, os candidatos responderão a 24 questões de Ciências da Natureza.

O que levar no dia do exame

Na segunda fase, além da foto, os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta ou azul em material transparente, lápis preto e borracha. Também será permitido o uso de régua transparente e compasso.

O que é proibido e pode desclassificar

Não é permitido usar aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos ou relógios digitais. Também estão proibidos: corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova.

Para controlar o tempo, o candidato poderá usar relógio analógico. Outros tipos de relógios devem ficar no chão, ao lado da carteira apenas para consultar a hora.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.