Para participar é preciso enfrentar uma seleção e possuir inglês intermediário; alunos devem custear a viagem

Alunos e profissionais que têm vontade de conhecer a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suiça, podem se inscrever para passar uma semana e conhecer o órgão. A viagem acontecerá entre abril e maio de 2014. Para participar, os interessados precisam ter mais de 18 anos, inglês intermediário e passar por uma seleção, que inclui entrevistas.

Conheça a nova home do Último Segundo

Alunos participam de edição passada da Semana de Estudos na sede da ONU
Reprodução/Blog Semana de Estudos
Alunos participam de edição passada da Semana de Estudos na sede da ONU

Segundo Leda Lu Muniz, criadora da In Loco e coordenadora do projeto "Semana de Estudos na sede da ONU em Genebra", os alunos, além de conhecer a sede do órgão, participarão de aulas e palestras sobre temas internacionais como refugiados, direitos humanos, meio ambiente, economia verde, entre outros.

"Alguns descobrem a ONU não apenas como um órgão que aparece na televisão, mas como um órgão que oferece diversas oportunidades de trabalho. Possibilidades ao redor do mundo e inclusive no Brasil. Já tivemos quatro edições e o saldo tem sido positivo", afirma.

Para se inscrever

Além do inglês intermediário, é preciso estar com o passaporte válido. O processo de seleção é composto por preenchimento de um formulário detalhado e entrevistas. Para quem não está em São Paulo, o processo pode ser feito por Skype.

Segundo Leda, a entrevista acontece para traçar um perfil do candidato, ver o que ele espera do programa e saber se está preparado.

"A programação é muito cansativa e intensa. Você fica nas organizações o dia todo, assistindo aulas e palestras. E para receber o certificado de participação, o participante precisa ter feito toda programação. Então queremos saber se ele está mesmo preparado e tem vontade de enfrentar o curso", diz. 

O interessado deve ligar nos telefones (11) 3884-8380/ (11) 996 390 961 ou escrever para ledda@inloco.biz ou info@semanadeestudos.com.

Os custos da viagem são custeados pelos participantes e, ao ser aprovado, é necessário pagar uma taxa de inscrição de R$ 1.500. Segundo Leda, o valor só é pago se o aluno passar no processo e conseguir fazer a viagem na data estipulada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.