10 frases da presidente Dilma sobre Educação

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Em suas declarações presidente valorizou os programas do governo, como o Pronatec e o Ciência sem Fronteiras

Por meio de sua conta no Twitter ou em eventos, a presidente Dilma Rousseff valorizou os programas do governo e a importância da Educação. No Dia do Professor, por exemplo, a presidente deixou uma mensagem na rede social, contando que é filha de uma professora e dizendo que o docente é a base do desenvolvimento de um país feliz.

Veja abaixo a relação de dez falas de Dilma:

Futura Press
Dilma Rousseff participa de cerimônia na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, Rio Grande do Sul

1 - “Valorizem o diploma e não parem aí. Nem presidente da República pode parar de estudar”

2 - "O Brasil precisa de uma grande revolução no ensino capaz de garantir o nosso futuro como nação líder e soberana no mundo"

3 - Não há ensino de qualidade sem valorizar professor, diz Dilma

4 - “Sou filha de professora. Por isso, aprendi desde cedo que a alegria que se tem em pensar, estudar e aprender nos impulsiona a pensar, estudar e aprender sempre mais”.

5 - "Meu boa noite especial para os milhões de jovens que farão o #Enem2013"

6 - “Só seremos uma nação desenvolvida se nós utilizarmos as riquezas finitas que temos, por exemplo os royalties do petróleo e os recursos do Fundo Social do Pré-sal, na educação. Um país do porte do Brasil só e transforma em uma nação desenvolvida se investir em educação”

7 - "Dificilmente, sem as manifestações de junho nós teríamos conseguido os royalties para a educação”

8 - "Até o fim do ano que vem, temos a meta de chegar a 8 milhões de pessoas [no Pronatec]. Vamos chegar lá"

9 - “Tenho certeza que com educação de qualidade todos os brasileiros serão mais independentes, livres e felizes!”.

10 - "Considero o Ciência sem Fronteiras um dos grandes programas do meu governo"

Leia tudo sobre: Dilmapresidenteeducaçãoretrospectiva

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas