Resultado do Enem 2013 será divulgado nos dias 3 ou 4 de janeiro

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Na segunda-feira (dia 6) começam as inscrições do Sisu para as vagas do primeiro semestre de 2014

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 devem ser divulgados nos dias 3 ou 4 de janeiro de 2014 (sexta ou sábado), segundo o Ministério da Educação (MEC). Na segunda-feira (6),começam as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as vagas do primeiro semestre de 2014.

A pasta divulgou hoje (30) o cronograma do Sisu e confirmou a divulgação do resultado do Enem. Para concorrer a uma vaga em instituição pública de ensino superior pelo Sisu, é preciso ter feito a última edição do Enem e não ter zerado a redação. O número de vagas será divulgado na abertura do processo de inscrição.

Quinze anos após a criação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e cinco anos depois de sua transformação em vestibular, pela primeira vez todas as 59 universidades federais do País adotaram a prova como processo seletivo - ou parte dele - de novos alunos.

Em 2013, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem. O exame é pré-requisito também para a participação em programas como o ProUni, o Fies, o Ciência sem Fronteiras. 

* Com informações da Agência Brasil

Leia tudo sobre: enem 2013resultadosisu

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas