Rede estadual de Educação divulga boletim online de 4,3 milhões de alunos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Para acessar é necessário apenas informar o número do Registro do Aluno (RA); aulas terminam nesta sexta (20)

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulga o boletim online de todos os cerca de 4,3 milhões de alunos da rede. As mais de 5 mil escolas da rede estadual encerram as atividades pedagógicas nesta sexta-feira, dia 20, data que marca as férias escolares.

O processo de publicação dos resultados escolares já começou e pais e estudantes podem consultar via internet o rendimento e frequência final do ano. Para acessar, é necessário apenas informar o número do Registro do Aluno (RA) no site www.educacao.sp.gov.br.

Acompanhamento

Um levantamento da Secretaria feito nas 91 Diretorias Regionais de Ensino do Estado identificou que é ampla a parcela dos familiares que buscam acompanhar as notas dos filhos: 61% confirmaram o acompanhamento e o local preferido para discussão é a reunião de pais e mestres organizada pelas unidades escolares.

Cada escola é responsável pelo abastecimento virtual do desempenho dos alunos, feito após a finalização do conselho de classe, e também pela definição do término das atividades dos alunos.

Em 2014, o calendário escolar da rede estadual será especial em função da Copa do Mundo, mantendo os 200 dias letivos. As aulas começam no dia 27 de janeiro e as férias do meio do ano foram antecipadas para ocorrer entre 12 de junho e 13 de julho, período da realização dos jogos.

Leia tudo sobre: Escolas estaduaisboletimalunoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas