Na véspera da prova da OAB, especialista recomenda revisar Ética

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Os candidatos terão cinco horas para fazer o exame e responder a 80 questões de diferentes áreas

Neste domingo (15) acontece a 1ª fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para o professor e coordenador geral da LFG, João Aguirre, os estudantes devem aproveitar este último dia para dar uma última revisada na matéria de Ética.

Conheça a nova home do Último Segundo

Leia mais: Veja as matérias mais cobradas na prova da OAB e saiba o que estudar

Segundo Aguirre, a disciplina Ética Profissional abrange dez questões e é uma matéria com um conteúdo menor, que pode ser revista neste sábado (12). “Ela não é muito longa e é muito cobrada na prova. Então, é legal dar uma última lida”, diz.

As questões da prova são de múltipla escolha e integram disciplinas profissionalizantes obrigatórias do curso de Direito como Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

A prova será realizada a partir das 13h, no horário oficial de Brasília, em todo País. Os candidatos terão cinco horas para fazer o exame e responder a 80 questões de diferentes áreas de conhecimento.

Apesar da revisão, lembra o professor, o candidato deve descansar e se alimentar bem. "O estado físico e mental do aluno é muito importante. A prova é desgastante."

Na hora da prova

O professor lembra ainda que a prova da OAB começou a ter enunciados e alternativas longos e, por isso, o candidato deve tomar cuidado ao gerenciar o tempo.

"Eu recomendo que o aluno vá fazendo uma leitura de todas as questões e anote as questões que tem certeza da resposta. Não perca, logo no início, tempo com questões que considera muiro difíceis", afirma.

Segundo a OAB, para ter a avaliação corrigida, o examinando deve permanecer no local da prova por, no mínimo, duas horas após o seu início. Os candidatos só poderão levar o caderno de provas nos últimos 60 minutos de realização do exame.

Leia tudo sobre: OABprovaexame da ordemDireitoadvogados

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas