Secretaria da Educação oferece aulas de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e mandarim

Os estudantes da rede estadual de ensino podem se inscrever, até o dia 13 de dezembro, nos cursos de idiomas oferecidos pela Secretaria da Educação nos 224 Centros de Estudos de Línguas (CELs) do Estado de São Paulo. São sete idiomas possíveis, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês ou mandarim. As aulas são gratuitas.

Conheça a nova home do Último Segundo

Para frequentar um dos cursos de idioma, os estudantes devem procurar o CEL mais próximo, verificar a grade disponível e fazer o cadastro para o próximo ano letivo. Cada centro é responsável por organizar as turmas. 

Podem se inscrever para o próximo ano alunos da rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o cadastro, os interessados, ou seus responsáveis, no caso de alunos menores de idade, devem comparecer às unidades que oferecem os cursos, portando cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem.

Após o término dos módulos semestrais ou anuais – a duração é de acordo com o idioma – o participante recebe o certificado de conclusão. No semestre passado, a secretaria contabilizou cerca de 64 mil alunos matriculados nos centros. São 58 unidades na capital e Região Metropolitana e 166 no interior.

"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.