Mais três escolas têm notas do Enem 2012 publicadas após recurso

Por iG Brasília |

compartilhe

Tamanho do texto

Desde a divulgação dos resultados do exame por escola na terça, instituições de ponta reclamaram por estarem de fora da lista. Até agora, 31 apresentaram recursos

O Ministério da Educação divulgou na noite desta quinta-feira as notas de mais três escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Desde a divulgação dos resultados das escolas no exame, na terça, colégios tradicionais protestaram contra o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova.

MEC revisa notas do Enem e escola de SP fica em 1º lugar na classificação 

Primeira estadual ocupa apenas a 125ª posição entre públicas do Enem

Até o momento, 31 escolas já apresentaram recursos ao Inep, porque não tiveram seus resultados divulgados na lista. Na quarta, outros três colégios haviam conseguido a revisão. Entre elas, a que ficou em primeiro lugar, o Colégio Objetivo Integrado de São Paulo. Os outros casos continuam em análise.

Em nota técnica, o Inep insiste em dizer que a inconsistência de dados na base de inscritos do Enem 2012 e do Censo Escolar 2012 impediu o cálculo das médias dessas instituições. Os colégios precisam reenviar as informações sobre os estudantes para que o órgão analise os dados novamente. “As escolas prestaram as informações necessárias e, após análise da equipe técnica, tiveram os seus recursos deferidos”, diz o texto.

O Colégio Ari de Sá Cavalcanti, do Ceará; o Colégio Olimpo, de Brasília, e o Instituto Gay Lussac, do Rio de Janeiro, conseguiram a divulgação das notas. O Colégio Dom Barretto, de Teresina (PI), por exemplo, é um dos que não tem nota e, no ano passado, ficou em 6º lugar. O Inep ressalta que as escolas podem pedir a revisão de notas até 4 de dezembro.

Leia tudo sobre: enem 2012rankingescolas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas