MEC revisa notas do Enem e escola de SP fica em 1º lugar na classificação geral

Por Priscilla Borges - iG Brasília | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Correção foi feita após colégios de ponta reclamarem por terem ficado de fora da lista divulgada pelo MEC

Após vários dos colégios com tradição de estarem entre os primeiros no Enem reclamarem por não terem tido suas notas divulgadas na relação do Enem 2012 - que o MEC disponibilizou na terça (26) - o Inep começou a etapa de correções.

Há poucos minutos foi divulgada uma nota técnica do site do Inep, o instituto responsável pelo exame, com a inserção das notas dos dois colégios Objetivo Integrado – unidade São Paulo e Mogi das Cruzes, e do Colégio Classe A, localizado no Mato Grosso do Sul (MS). Com a mudança, o Objetivo Integrado de São Paulo conquista o primeiro lugar na classificação geral.

Leia mais:
Escolas tradicionais excluídas do resultado do Enem 2012 questionam MEC

Segundo o texto, as escolas “prestaram as informações necessárias e, após análise da equipe técnica, tiveram os seus recursos deferidos”.

Segundo a nota, todas as escolas que realizarem o procedimento de formalização do requerimento, com informações dos estudantes vinculados, e que tiverem as novas informações validadas pelo Inep, terão suas notas calculadas e disponibilizadas.

No total, 24 escolas que não tiveram suas notas divulgadas entraram com pedido de revisão no Inep. Quando todos os recursos forem julgados, é provável que haja ainda outras alterações no ranking.

O Colégio Dom Barretto, de Teresina (PI), por exemplo, é um dos que estão sem nota. Se mantiver a pontuação alcançada em 2011, quando ficou em 6º lugar, deve haver nova alteração na lista dos 10 melhores colégios do País.

Leia tudo sobre: enemmec

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas