Docentes avaliam que Biologia e Física foram as matérias mais difíceis da Unesp

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Para docentes, prova estava muito bem elaborada e clara; vestibular teve presença de 90.497 candidatos

Biologia e Física foram as matérias com questões mais difíceis da 1ª fase do vestibular 2014 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A avaliação foi feita pelos professores do curso e colégio Objetivo. A prova, que aconteceu neste domingo (17), teve presença de 90.497 candidatos (91% dos candidatos inscritos).

Conheça a home do Último Segundo

Segundo Vera Lúcia da Costa Antunes, coordenadora do curso e colégio Objetivo, os professores consideraram que a matéria com mais questões difíceis foi a de Biologia, seguida pela de Física. Por outro lado, as provas de Português e Matemática tinham um maior número de questões consideradas como fáceis.

Ainda de acordo com a coordenadora, os professores consideraram que a prova da Unesp foi a melhor de todos os anos do vestibular. Vera afirmou que o exame estava muito bem elaborado e cobrava que os alunos conhecessem bem o conteúdo. “A prova exigiu que os alunos tivessem um conhecimento amplo dentro de cada matéria”, completa dizendo que os docentes avaliaram a prova como “quase perfeita”.

Alunos

A prova da Unesp foi considerada fácil pelos vestibulandos que fizeram o vestibular em Campinas, interior de São Paulo. "A parte de humanas estava mais difícil que o restante, como física, matemática e química", afirmou o estudante Otávio Juliano, de 17 anos.

Ele considerou a prova mais fácil e mais conceitual em comparação com o vestibular da Unicamp, realizado no último domingo. Juliano fez a prova da Unesp como treino: ele quer entrar no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), em São José dos Campos.

A estudante Nathália Nacano, de 17 anos, também achou a prova mais fácil e afirmou que o fato de na primeira fase não ter redação ajudou muito. "É mais tranquilo. O ajuste do tempo é melhor e fico menos nervosa", disse. Nathália quer fazer o curso de veterinária.

Para o estudante Pedro Henrique, de 18 anos, a prova estava mais organizada que o Enem e a Unicamp. "Tinha fiscal na porta antes de entrar e foram rígidos com o uso do celular", disse.

*Com informações da Agência Estado

Leia tudo sobre: unespvestibularprova

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas