Unicamp libera gabarito da 1ª fase do vestibular 2014

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

De 73,8 mil alunos inscritos, cerca de 5,1 mil não fizeram a prova - 6,93% dos estudantes; respostas estão no site

A Comissão Permanente para Vestibulares (Comvest) liberou, nesta terça-feira (12), o gabarito da 1ª fase do vestibular da Unicamp 2014. Os candidatos podem conferir as respostas corretas no site da comissão.

Conheça a nova home do Último Segundo

Futura Press
Alunos fazem prova da Unicamp, que aconteceu no último dia 10

A prova foi realizada no último domingo (10). O vestibular da Unicamp registrou queda no número de abstenções esse ano, após quatro anos de tendência de crescimento. De 73,8 mil alunos inscritos, cerca de 5,1 mil não fizeram a prova - 6,93% dos estudantes. Já no ano anterior a mesma porcentagem foi de 7,64%.

Além da queda, a Comvest - que aplica o vestibular - não registrou ocorrências, como o uso de celulares em sala de aula. Em Belo Horizonte, a prova começou mais tarde, às 15h30, devido a um rompimento de cabo de rede que derrubou a energia da Centro Universitário UNA, pouco antes do início da prova.

Segundo a Comvest, alguns alunos desistiram da prova por causa do problema, mas não há ainda informação de quantos foram. As cidades com maior índice de abstenção foram Belo Horizonte (18,21%) e Brasília (18,19%). Já as cidades de Mogi Guaçu e Piracicaba tiveram os menores índices: 4,17% e 4,90%, respectivamente.

Leia tudo sobre: unicamp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas