Saiba o que levar e o que pode  desclassificar no vestibular 2014 da Unicamp

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Candidatos vão receber embalagens para guardar o celular desligado; régua transparente e compasso são permitidos

Quem vai fazer a prova da Unicamp 2014 neste domingo (10) deve ficar atento ao horário de início da prova e também a itens proibidos que podem desclassificar um candidato. É proibido, por exemplo, que o estudante use celular ou boné durante o vestibular. 

Conheça a home do Último Segundo

Amana Salles/Fotoarena
Primeira fase da Unicamp acontece neste domingo

A prova tem início às 13h, mas é recomendável que o candidato chegue ao local da prova com uma hora antecedência. Quem chegar depois das 13h não poderá, em hipótese alguma, entrar no prédio. O tempo máximo de prova na 1ª fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos. 

O candidato deve ir ao local de prova com o original do documento de identidade indicado na inscrição. É permitido levar caneta de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Além disso, régua transparente e compasso também podem ser usados.

Proibições

Os alunos são proibidos de usar aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos. Além disso, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova também não serão aceitos.

Para controlar o tempo, o candidato pode usar relógio analógico. Outros tipos de relógios devem ficar no chão, ao lado da carteira apenas para consultar a hora.

Para quem levar o celular ao local da prova, serão distribuidas embalagens nas quais o candidato deverá guardar o aparelho desligado. 

Se alguém for pego com celular fora da embalagem durante o período de provas será eliminado do vestibular. Os candidatos devem retirar os celulares das embalagens apenas após saírem do prédio.

Resultado

A lista de aprovados na 1ª fase será divulgada no dia 20 de dezembro. Quem for selecionado para a 2ª fase fará provas nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2014. 

Leia tudo sobre: unicampvestibularprovaexame

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas