Estudantes de 6 anos terão acesso a aula de inglês em São Paulo

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Método de ensino oferecido é chamado de Early Bird, que foca essa faixa etária e trabalha a oralidade

Agência Estado

Alunos a partir de 6 anos de dez escolas da rede estadual de São Paulo terão acesso a aulas de inglês. Ao todo, 1,5 mil alunos do 1°, 2° e 3° anos do ensino fundamental terão acesso a projeto-piloto da Secretaria de Estado de Educação em parceria com o Ministério da Educação e Cultura da Holanda.

Conheça a nova home do Último Segundo

Thinkstock Photos
Crianças de seis anos terão aula de inglês na rede estadual de SP

Será a primeira vez que o idioma será oferecido para este público. O método de ensino oferecido é chamado de Early Bird, que foca essa faixa etária e trabalha a oralidade sem comprometer a alfabetização.

O curso será inserido na grade curricular das escolas. Os alunos de escolas de Assis, Diadema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Jacareí, Lins, Ourinhos, Santos, São Paulo e Suzano terão aulas duas vezes por semana.

Para os professores, a Secretaria de Educação implementou na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Professor (Efap) um curso especializado com duração de uma semana. Depois de ser adotado em dez escolas, o curso será oferecido para outras 40 unidades de ensino em 2014, chegando a 8 mil crianças a partir dos 6 anos.

Leia tudo sobre: GERALescolaeducaçãoinglêscursoestado

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas