Método de ensino oferecido é chamado de Early Bird, que foca essa faixa etária e trabalha a oralidade

Agência Estado

Alunos a partir de 6 anos de dez escolas da rede estadual de São Paulo terão acesso a aulas de inglês. Ao todo, 1,5 mil alunos do 1°, 2° e 3° anos do ensino fundamental terão acesso a projeto-piloto da Secretaria de Estado de Educação em parceria com o Ministério da Educação e Cultura da Holanda.

Conheça a nova home do Último Segundo

Crianças de seis anos terão aula de inglês na rede estadual de SP
Thinkstock Photos
Crianças de seis anos terão aula de inglês na rede estadual de SP

Será a primeira vez que o idioma será oferecido para este público. O método de ensino oferecido é chamado de Early Bird, que foca essa faixa etária e trabalha a oralidade sem comprometer a alfabetização.

O curso será inserido na grade curricular das escolas. Os alunos de escolas de Assis, Diadema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Jacareí, Lins, Ourinhos, Santos, São Paulo e Suzano terão aulas duas vezes por semana.

Para os professores, a Secretaria de Educação implementou na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Professor (Efap) um curso especializado com duração de uma semana. Depois de ser adotado em dez escolas, o curso será oferecido para outras 40 unidades de ensino em 2014, chegando a 8 mil crianças a partir dos 6 anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.