Medicina em Ribeirão Preto é o curso mais concorrido da Fuvest 2014

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

No total, 172.037 candidatos fizeram a inscrição na Fuvest para tentar uma vaga em cursos da USP em 2014

O curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos é o curso mais concorrido da Fuvest 2014. De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (4), são 62,91 candidatos por vaga. No ano passado, esse número era de 45,45. Medicina em São Paulo era o segundo mais concorrido e tinha 58,57 candidatos por vaga.

Conheça a nova home do Último Segundo

No total, 172.037 candidatos fizeram a inscrição na Fuvest para tentar um curso na USP em 2014. Desses, mais de 24 mil fariam a prova como treineiro. Entre os 147.634 que fariam a prova para valer, mais de 56 mil queriam uma vaga na área de humanidades, mais de 49 mil tentariam uma vaga em biológicas, enquanto mais de 41 mil, em exatas.

Leia mais: Fuvest 2014 tem recorde de inscrições

Ainda segundo os dados, Engenharia Civil em São Carlos era o terceiro curso com mais candidatos por vaga: era 50,85 (o número é menor do que do ano passado, que foi de 53,18). Depois, vem Publicidade e Propaganda, com 49,98 e Psicologia, com 48,57. A lista completa dos cursos pode ser vista no site da fundação.

Provas

A 1ª fase será em 24 de novembro, com início às 14h. O exame, com cinco horas de duração, terá 90 questões de múltipla escolha sobre disciplinas obrigatórias do ensino médio: Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, e terá algumas questões interdisciplinares.

A lista de convocados e dos locais dos exames da 2ª fase será divulgada em 16 de dezembro. Os candidatos farão as provas entre os 5 e 7 de janeiro de 2014 e a primeira chamada dos aprovados sai em 1º de fevereiro.

Os estudantes convocados para a 2ª fase farão mais três provas de caráter analítico-expositivo. Em 5 de janeiro de 2014 os candidatos responderão a dez questões de Português e farão uma Redação; em 6 de janeiro a prova terá 16 questões sobre disciplinas obrigatórias do ensino médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês).

As perguntas podem abranger conhecimentos de mais de uma disciplina, inclusive Português. Em 7 de janeiro, a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro de cada), de acordo com a carreira escolhida. Todas as provas terão quatro horas de duração.

As provas serão feitas em 32 municípios do Estado. Na Região Metropolitana haverá exames em Barueri (com Santana do Parnaíba), Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra e São Paulo.

No interior do Estado a Fuvest aplicará provas em Barretos, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Franca, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Leia tudo sobre: USPFUVESTvestibularcandidatosmedicinadireitopublicidade

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas