Candidatos preferem não conferir gabarito do 1º dia do Enem 2013

Por Maria Fernanda Ziegler - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Jovens contaram ao iG que evitaram correções para não serem influenciados no 2º dia da prova, a mais longa

A maioria dos alunos ouvidos pela reportagem do iG, em São Paulo, não conferiu o gabarito do 1º dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Preferi não ver para não me influenciar. Acho que fui bem e não quero ficar preocupada se acertei ou não acertei o tanto que esperava", disse a estudante Beatriz Caroline, de 18, que busca pontos para o vestibular da Fuvest (USP), onde pretende prestar para direito.

Conheça a nova home do Último Segundo
Gabarito: Confira a correção da primeira prova do Enem
Galeria: Veja imagens do Enem 2013 em todo o País

Maria Fernanda Ziegler / iG
Os amigos Caio Fernandes, de 15, e Júlia Nevado, de 17, minutos antes da segunda prova

Já a jovem Júlia Nevado, de 17 anos, usou da estratégia de deixar a prova na casa da avó para resistir à curiosidade de olhar o gabarito. "Achei a prova difícil e vou esperar para conferir o resultado depois", disse a estudante do colégio Nossa Senhora dos Remédios.

Para alguns, como a estudante Caroline Campagne, de 18, a curiosidade ganhou e conferiu as respostas. O resultado foi desastroso, segundo ela. "Conferi e fui pior que esperava. Tomara que o gabarito do jornal esteja errado, senão eu me ferrei", disse.

Redação

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 é "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil". A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em sua conta do Twitter minutos após o fechamento dos portões no País, por volta das 13h.

Leia tudo sobre: enemprovaredaçãoexame

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas