Dilma deseja boa sorte aos candidatos que farão Enem

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste fim de semana acontece no sábado (26) e domingo (27)

Agência Brasil

Pelo Twitter, a presidenta Dilma Rousseff desejou hoje (25) uma boa noite aos candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), amanhã (26). "Meu boa noite especial para os milhões de jovens que farão o #Enem2013", disse. Dilma também indicou o simulado do Portal EBC a quem quiser testar os conhecimentos a algumas horas da prova.

"Quem ainda quiser testar seus conhecimentos, há uma ferramenta disponível no endereçohttp://www.ebc.com.br/educacao/questoesenem … #Enem2013", diz o twit. A página, criada pelaEmpresa Brasil de Comunicação (EBC), reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2012. No sistema é possível escolher quais áreas do conhecimento o candidato quer estudar. O banco de provas seleciona as questões de maneira aleatória.

Um minuto depois, ela desejou uma boa sorte aos candidatos: "Para todos vocês, meus sinceros desejos de boa sorte amanhã! #ENEM2013".

Mais de 7,1 milhões farão o exame em 1.161 cidades. Os portões abrem às 12h e o exame começa às 13h, horário de Brasília. No sábado (26), os candidatos terão quatro horas e trinta minutos para fazer o exame. Serão 90 questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza (química, física e biologia).

Leia tudo sobre: enemDilmaeducaçãoexame

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas