Alunos desocupam reitoria da Unicamp

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Desocupação ocorreu de forma pacífica, sem incidentes. Estudantes e comissão fazem vistoria no prédio

Agência Brasil

Os estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desocuparam nesta segunda-feira (21) o prédio da reitoria, ocupado desde o dia 3 de outubro. Segundo a Unicamp, a desocupação ocorreu de forma pacífica, sem incidentes. Neste momento, estudantes e uma comissão fazem uma vistoria no prédio para avaliar as condições do local. A data de desocupação foi decidida pelos próprios estudantes em assembleia realizada na última quarta-feira (16).

Conheça a nova home do Último Segundo

Futura Press
Alunos desocupam prédio da reitoria da Unicamp nesta segunda- feira (21)

No dia 4 de outubro, o juiz Wagner Roby Gídaro, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, no interior de São Paulo, concedeu a reintegração de posse do prédio, solicitada pela reitoria. Na decisão, o juiz disse que a ação deveria ser precedida de uma tentativa de consenso e diálogo entre a instituição e os estudantes e que essa tentativa só seria substituída pelo uso da força em última instância.

Mais: Contra PM no campus, alunos da Unicamp ocupam prédio da reitoria

Os estudantes que ocuparam o prédio da reitoria reivindicam principalmente a retirada da Polícia Militar docampus, cuja presença foi autorizada desde que um estudante foi morto a facadas em uma festa ocorrida na universidade, no mês passado.

Leia tudo sobre: unicampreitoriaestudantesmanifestação

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas