Alunos da rede estadual podem fazer inscrição para o curso online de Libras

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Prazo de matrículas para estudantes foi prorrogado até o dia 28 de outubro; são 4 mil vagas para as aulas gratuitas

A Secretaria da Educação do Estado está com inscrições para um curso gratuito e online de linguagem brasileira de sinais (Libras). No total, são 4 mil vagas para alunos do Ensino Fundamental e Médio. O prazo para os interessados fazerem o cadastro pela internet foi prorrogado até o dia 28 de outubro.

Conheça a nova home do Último Segundo

O objetivo é proporcionar as aulas virtuais para os estudantes com e sem deficiência auditiva. A ação faz parte da política inclusiva da Secretaria adotada por todas as unidades de ensino.

O curso foi elaborado pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) da Secretaria que já atua com a temática acessibilidade. Em julho, foi lançada uma plataforma para aulas de inglês online, voltada a estudantes cegos e surdos. O conteúdo foi todo disponibilizado com recursos de acessibilidade, com vídeos com audiodescrição e também janelas em Libras.

Os participantes do novo curso de Libras terão acesso a avatares em 3D que reproduzem situações do cotidiano - como passeio em shoppings, aulas de educação física, festas em casas noturnas - e auxiliam o aprendizado dos participantes. As aulas contam ainda com vídeos interativos gravados com alunos com deficiência auditiva e ouvintes da rede estadual, além de professores e funcionários.

Mais informações estão no Portal da Educação.

Leia tudo sobre: igsplibrasestudantesrede estadual

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas