Inscrições para o cargo de docente estão abertas até o dia 16 de outubro; exame vai preencher 59 mil vagas

Levantamento parcial da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo aponta que desde o dia 26 de setembro, data em que foram abertas as inscrições, cerca de 133 mil já se candidataram a uma vaga de professor da rede.

Os interessados podem fazer a inscrição até o próximo dia 16 de outubro e o processo seletivo está previsto para 17 de novembro. Mais informações estão no Portal da Educação .

No total, são 59 mil vagas para professores e a prova acontece nos municípios-sede das 91 diretorias de ensino do Estado. Serão 80 questões objetivas e 2 dissertativas. O conteúdo se refere à formação básica do professor e à formação específica de cada disciplina.

Metade dos alunos de licenciaturas da USP não quer seguir carreira docente

Além do exame, o processo seletivo também é composto por uma avaliação de títulos. As vagas serão disponibilizadas regionalmente e cada candidato deve indicar pelo menos uma diretoria de ensino onde gostaria de trabalhar.

O salário inicial de um professor que leciona para classes de anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, com jornada de 40 horas semanais, é de R$ 2.257,84.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.