A segunda etapa é composta pela redação de uma peça profissional e quatro questões discursivas

Agência Estado

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza neste domingo, 6, em todo o País, as provas da segunda fase do exame prático profissional do XI Exame de Ordem Unificado. Participam os candidatos que obtiveram aprovação na primeira fase, a prova objetiva.

As provas acontecem das 13h às 18h e, segundo informações do site da OAB, os portões serão fechados no horário estabelecido
Futura Press
As provas acontecem das 13h às 18h e, segundo informações do site da OAB, os portões serão fechados no horário estabelecido

A segunda etapa é composta pela redação de uma peça profissional e quatro questões discursivas. O processo compreende as áreas de opção do examinando no ato da inscrição, como: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

Leia também: Conselho Federal  aprova mudanças no Exame da Ordem

As provas acontecem das 13h às 18h e, segundo informações do site da OAB, os portões serão fechados no horário estabelecido. A recomendação é que os examinados compareçam ao local de realização da prova com antecedência mínima de uma hora e meia. Os candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente e documento de identidade original com foto.

Mais: OAB quer incluir estágio em favela nos cursos de Direito

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.