Cartão de confirmação do Enem é divulgado nesta quinta-feira

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Mercadante afirmou que candidatos podem consultar informações pela internet a partir das 15h

O Ministério da Educação (MEC) liberou, nesta quinta-feira (3), os dados da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. O cartão de confirmação pode ser acessado no site oficial do Enem.

No documento estão registrados o local da prova e informações como data e horário do exame, a língua estrangeira escolhida e a opção por atendimento diferenciado. Os candidatos devem receber o cartão em casa, pelo correio, até o dia 18 de outubro.

O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. A nota do Enem pode ser usada para classificação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que oferece vagas em instituições públicas de educação superior e também para concorrer a vagas em instituições privadas de ensino, por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Leia mais: Guia para a redação no Enem

Neste ano, o número de inscrições no Enem superou as expectativas do Ministério da Educação e bateu novamente um recorde. Após o prazo para pagamento da taxa, foram confirmados 7.173.574 inscritos no exame. No ano passado, 5.971.290 confirmaram a inscrição e a previsão do MEC era de que 6 milhões se canditariam em 2013. O aumento em relação a 2012 é de 24%.

Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar documento de identificação com foto, como carteira de identidade e de motorista.

Para acessar o cartão de confirmação na internet o estudante precisa ter o número da senha de inscrição no Enem. O candidato deve conferir se os dados registrados estão corretos e, em caso de erro, entrar em contato com a central de atendimento do Enem no 0800 61 61 61.



*Com informações da Agência Brasil

Leia tudo sobre: mercadante

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas