Alunos da USP São Carlos marcam encontro para discutir protestos em SP

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Estudantes do campus na zona leste da capital paulista decidiram passar a noite no prédio da diretoria

Alunos da Universidade de São Paulo (USP) no campus de São Carlos marcaram, para esta quinta-feira (3), um encontro para discutir as mobilizações estudantis que estão ocorrendo na universidade. Na última terça-feira (1º), alunos ocuparam a reitoria da Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo. Entre as reivindicações, eles pedem por eleições diretas. Eles ainda aprovaram uma greve geral, que deverá ser discutida novamente em uma assembleia nesta quinta-feira.

Futura Press
Alunos ocuparam a reitoria da Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo, na terça-feira




Além deles, os alunos do campus que fica na zona leste da capital paulista ocuparam, nesta quarta-feira (2), a diretoria da unidade. A ação foi uma forma de apoio aos estudantes da Cidade Universitária. Os manifestantes também pedem o afastamento do vice-diretor e diretor interino da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), Edson Leite, e a regularização das questões ambientais.

Leia também:
Vestibular Fuvest 2014 tem recorde de inscrições
USP cai em ranking internacional das melhores universidade

Desde 10 de setembro, alunos, professores e funcionários estão em greve na unidade pedindo que a universidade cumpra as exigências feitas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para despoluição do solo contaminado da USP Leste e pelo afastamento de Leite.

De acordo com nota divulgada no site do Diretório Central dos Estudantes Livre (DCE) da USP, nesta quinta-feira (3), acontecerá uma nova assembleia geral no fim da tarde desta quinta-feira. O Sindicato dos trabalhadores da USP (Sintusp), que apoia a mobilização dos estudantes, também fará assembleia às 12h30.

Leia tudo sobre: igspuspocupaçãoprotesto

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas