Saiba o que o Enem exige e como estudar

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Colunista Mateus Prado retoma série que aborda cada competência do Exame Nacional do Ensino Médio

O iG publica a partir desta terça-feira, 3, uma série de artigos do especialista em Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e colunista do canal de Educação, Mateus Prado, sobre como estudar para o teste a partir das competências que serão exigidas conforme o edital da prova. Cada competência é explicada em detalhes e recheada de exemplos de como estudar ou organizar uma aula para ajudar os alunos. 

A competência 4 de Linguagens, "A arte expressando ideias e emoções" é o tema da nova coluna. Também estão disponíveis todos os textos publicados antes do exame de 2012, esmiuçando as exigências em Matemática e Ciências Humanas. Outras competências de Linguagens serão abordadas nos próximos dias e, por fim, os temas da prova de Ciências da Natureza.  

O Enem 2013 será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro. A nota no exame pode ser usada para classificação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que oferece vagas em instituições públicas de educação superior e também para concorrer a vagas em instituições privadas de ensino, por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni) . Uma boa avaliação no Enem é também requisito para obter bolsa no Programa Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Leia tudo sobre: enemmateus pradocompetênciascomo estudar

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas