Mais de 300 mil estudantes concorrem a vagas gratuitas no ensino técnico

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Prazo para se inscrever no Sisutec terminou nesta segunda-feira. Primeira chamada será divulgada no dia 14

Agência Brasil

Até as 18h do último dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) foram cadastrados 345.352 candidatos a uma vaga gratuita no ensino técnico. O balanço divulgado pelo Ministério da Educação. As inscrições pela internet foram encerradas às 23h59 desta segunda-feira (12).

Competição: País conquista 12 medalhas em competição de profissões

O sistema vai selecionar candidatos para 239.792 vagas em cursos técnicos com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar é preciso ter feito o Enem 2012 e obtido nota maior que zero na redação. Os candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral terão prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas na seleção.

O resultado da primeira chamada será divulgado nesta quarta-feira (14) e a matrícula deve ser feita nos dias 15 e 16. O resultado da segunda convocação está previsto para o dia 19, com matrícula no dia 20.

São ofertados 117 cursos em instituições da rede pública, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula.

Leia tudo sobre: Sisutecensino técnico

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas