Programa da Universidade de São Paulo oferece ao aluno que participa do programa até 20% de bônus na Fuvest

As inscrições para o Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp), voltado aos alunos que estão cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em escolas públicas e que também tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas brasileiras, estão abertas até o dia 18 de agosto.

Leia também: USP aumenta bônus máximo para cotistas de 15% para 25%

Praça do Relógio, na Cidade Universitária da USP
Marcos Santos/USP
Praça do Relógio, na Cidade Universitária da USP

Neste ano, o programa da Universidade de São Paulo oferece ao estudante que participa do programa até 20% de bônus no vestibular da Fuvest, um aumento em relação ao ano passado, no qual o bônus podia ser de até 15%. São até 5% de bônus para alunos matriculados no 2º ano e até 15% para alunos matriculados no 3º ano. O bônus é calculado segundo o desempenho do candidato na prova da primeira fase do vestibular da Fuvest. O bônus obtido na primeira fase será aplicado na segunda fase.

Para os alunos do 2º ano, apenas se inscrevendo no vestibular e fazendo a prova, estes receberão 2% de bônus. Se alcançarem 40 dos 90 pontos possíveis na prova, recebem os outros 3% de bônus e carregam esses bônus para o ano seguinte, quando prestarem o vestibular. 

Mais:  Calendário dos vestibulares das públicas de SP

A inscrição no Pasusp deve ser feita pelo site da Fuvest. O estudante deverá se cadastrar como usuário da Fuvest na seção Cadastramento de Usuário. Depois de receber mensagem por e-mail confirmando o cadastramento, o interessado acessará o sistema para realizar a sua inscrição, sendo indispensável o número de seu CPF. Não há taxa de inscrição para participar do Pasusp.

Depois de inscrito no Programa, o estudante deverá inscrever-se gratuitamente também para participar do vestibular da Fuvest, de 23 de agosto a 09 de setembro, cuja prova da 1ª fase será realizada em 24 de novembro.

Mais informações podem ser obtidos no plantão de dúvidas que a Pró-Reitoria de Graduação disponibiliza para esclarecimento de dúvidas: (11) 3091-3288, das 10h às 16h, de segunda à sexta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.