Prouni do segundo semestre está com inscrições abertas

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Interessados em bolsas de estudo em faculdades particulares devem se candidatar pela internet até o dia 25 de junho

Os interessados em se candidatar a bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni) já podem realizar inscrição online no site do programa, que vai oferecer 90.010 vagas em instituições particulares de educação superior no segundo semestre deste ano. Serão 55.658 bolsas integrais e 34.352 parciais, de 50% do valor das mensalidades. O último dia para se candidatar é terça-feira, dia 25.

Leia mais: MEC descredencia 330 instituições superiores do Prouni

Para se inscrever no Prouni é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular.

O processo terá duas chamadas. O resultado da primeira será divulgado no dia 28, pela internet. Desse dia até 5 de julho, o estudante pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino para confirmar as informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da instituição.

O resultado da segunda chamada está previsto para 13 de julho. O estudante terá de 15 a 19 de julho para comprovar as informações e fazer a matrícula.

Caso pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, também online, de 26 a 29 de julho. A lista estará disponível no Sistema Informatizado do Prouni para consulta pelas instituições em 1º de agosto. No dia seguinte, será feita a primeira convocação. O candidato selecionado terá até o dia 7 do mesmo mês para a comprovação dos documentos e matrícula. Em 12 de agosto será feita a segunda convocação. O prazo para aferição dos documentos e matrícula vai até o dia 15.

Leia tudo sobre: Prounibolsas de estudoensino superior

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas