Colégio Dante suspende aulas noturnas até fim de 'tumultos' na cidade

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Atividades após às 18h15 foram canceladas desde a última sexta-feira

O Colégio Dante Alighieri, um dos colégios particulares mais tradicionais de São Paulo localizado nos Jardins a uma quadra da avenida Paulista, suspendeu as atividades noturnas por conta dos seguidos protestos que têm tomado a região. Em comunicado aos pais, a escola culpa os "tumultos" e diz que retomará as atividades, "assim que a situação voltar ao normal".

Hoje:
Comandante Geral da PM pede protesto contra Mensalão 
"A única negociação possível é revogar o aumento da passagem", diz líder

A medida foi tomada na última sexta-feira, no dia seguinte ao último protesto. Ao iG, o Colégio informou que não haverá aulas noturnas mesmo em dias em que não haja eventos marcados até que a cidade "volte ao normal" e, em caso dos protestos serem agendados para a tarde, as aulas poderão ser interrompidas ainda mais cedo. 

Manifestantes tomam as ruas de SP em protesto contra aumento da tarifa de ônibus. Foto: Euclides Oltramari Jr./Futura PressManifestantes colocam fogo em lixo durante concentração na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressÔnibus incendiado e depredado próximo da Praça da Sé durante protesto contra o aumento das passagens de ônibus, trens e metrô, na cidade de São Paulo (SP).. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressGrupo bloqueia passagem de carros na Paulista na altura da Bela Cintra, no fim do protesto. Foto: Renan TruffiManifestante e PMs em protesto contra o aumento das passagens de ônibus, trens e metrô em SP. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressDepredação de agência bancária durante protesto contra o aumento das passagens de ônibus, trens e metrô em SP. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressManifestantes picham e depedram ônibus no  Terminal Parque Dom Pedro . Foto: Futura PressManifestantes chegam à Paulista e invadem as duas faixas da avenida. Foto: Renan TruffiAgência bancária depredada na Avenida Paulista. Foto: Renan TruffiManifestantes chegam à Paulista. Foto: Renan TruffiO ato contra o aumento da passagem de ônibus se dirige à Avenida Paulista. Foto: Renan TruffiManifestantes bloqueiam o trânsito sentido Paulista da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio. Foto: Renan TruffiAgências bancárias depredadas por manifestantes contra o aumento da passagem de ônibus na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio. Foto: Renan TruffiManifestantes contra o aumento da passagem de ônibus picham poste na Brigadeiro Luiz Antônio. Foto: Renan TruffiAgências bancárias depredadas por manifestantes contra o aumento da passagem de ônibus na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio. Foto: Renan TruffiManifestante ateia fogo a lixo na Praça da Sé, durante confronto com a Tropa de Choque. Foto: Renan TruffiCerca de 400 policiais acompanharam o protesto desde a Avenida Paulista. Foto: Futura PressManifestação reuniu mais de duas mil pessoas. Foto: Futura PressProtesto contra aumento das passagens de transporte público em São Paulo. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressProtesto contra aumento das passagens de transporte público em São Paulo. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressManifestantes mudam rumo do protesto e iniciam descida na rua da Consolação. Foto: Renan Tuffi/iG São PauloConcentração do protesto na Praça do Ciclista, no início da Avenida Paulista. Foto: Renan Tuffi/iG São PauloPoliciais militares prendem manifestante que tentou bloquear faixa de ônibus na Consolação. Foto: Renan TruffiProtesto contra aumento das passagens de transporte público em São Paulo. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressManifestantes protestam contra o aumento no valor da tarifa nesta terça-feira(11). Foto: Gabriela Bilo/Futura Press


Veja a íntegra do comunicado:

"Sr. Pai, Mãe ou Responsável
Por conta dos tumultos registrados em nossa cidade nos últimos dias, o Colégio resolveu suspender temporariamente as atividades realizadas após o horário das 18h15 (jogos da Olimpíada, Cursos de Iniciação Desportiva - CIDE, Alumni, cursos livres, xadrez, catequese, VocalDante, etc).
Assim que a situação voltar à normalidade, retomaremos essas atividades e enviaremos novas informações.
Colégio Dante Alighieri"





Leia tudo sobre: danteprotestospasse livreigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas