Na primeira fase, metade dos bacharéis em Direito foi aprovada

Candidatos aprovados na primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fazem neste domingo a prova dissertativa do 10º Exame de Ordem Unificado. Dos 124.887 candidatos inscritos, 67.441estão nesta etapa .

Veja os locais de prova

Chamada de prova prático-profissional ou etapa subjetiva, a avaliação começa às 13h. Nesta fase, conforme prevê o edital, os candidatos terão que responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema e redigir uma peça profissional na área jurídica de escolha do candidato valendo cinco pontos.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

No último Exame de Ordem, foram aprovados no final da segunda etapa só 10,6% dos candidatos inscritos. A prova é obrigatória para receber a carteira da OAB e ter direito a advogar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.