USP e Veduca lançam primeiro curso online superior e gratuito do país

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Autoridades do Ministério da Educação são esperadas em lançamento nesta quarta-feira

A Universidade de São Paulo (USP) e o portal Veduca lançam, nesta quarta-feira os primeiros curso de nível superior abertos, gratuitos e para grandes públicos (Mooc, na sigla em inglês). As aulas de Física Mecânica e Probabilidade Estatística serão ministradas por docentes da universidade e veiculadas pela plataforma virtual. 

Leia também: 

Plataforma de Harvard e MIT é ampliada para outras universidades

Recursos Educacionais Abertos podem globalizar a educação

Os Moocs ganharam fama desde que instituições como Harvard, Stanford e MIT começaram a oferecer a modalidade em portais com centenas de milhares de acesso por mês como EDX e Coursera.Os brasileiros estão entre os principais estrangeiros frequentadores destas plataformas.

A Unicamp lançou este ano um portal com aulas avulsas em vídeos, imagens ou animações, mas os Moocs são cursos completos com atenção dos professores para os alunos que acompanham o programa. Os professores Vanderlei Salvador Bagnato, coordenador da Agência USP de Inovação e responsável pela disciplina de física, e Melvin Cynbalista e André Leme Fleury, de estatística, serão os primeiros a se dedicar a função.

O programa dará certificado de conclusão após prova presencial na USP. 

Leia tudo sobre: moocveducausp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas