Para cada vaga foram aprovados 28 candidatos para fazer a segunda-fase

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta segunda-feira o resultado da primeira fase do vestibular de meio de ano. Foram aprovados 11.877 candidatos, sendo que são oferecidas 420 vagas para as unidades de Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Registro e Sorocaba. Ou seja: 28 pessoas por vaga. O resultado está divulgado no site da Unesp .

Leia também : 1ª fase tem abstenção de 8,1%

A prova de Conhecimentos Específicos e Redação (segunda fase) está marcada para os dias 22 e 23 de junho. No primeiro dia, os candidatos responderão a 24 questões de ciências humanas e de ciências da natureza e matemática. No último dia, a avaliação consistirá em 12 questões de linguagens e códigos e uma redação. Todas as questões são dissertativas, e a duração de cada dia de prova será de 4h30.

Dúvida do que prestar? Confira o Guia de Profissões

Além das cidades onde há oferta de vagas, os exames também serão realizados em Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. O resultado final será divulgado em 12 de julho, nos sites da Unesp e da Vunesp.

Característica de vestibular de meio de ano

A Unesp aumentou o número de aprovados por vaga para a segunda fase para garantir o preenchimento das turmas. Por se tratar da única universidade estadual que realiza processo seletivo no meio do ano, muitos candidatos se inscrevem para testar seus conhecimentos. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.