Brasil vence Olimpíada de Matemática do Cone Sul

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

País levou duas medalhas de ouro e duas de prata e ficou em primeiro lugar na classificação geral

Estudantes brasileiros conquistaram duas medalhas de ouro e duas de prata na 24ª Olimpíada de Matemática do Cone Sul, que começou no dia 2 e terminou nesta sexta, 7 de junho, na cidade de Assunção no Paraguai. Com este resultado o Brasil classificou-se em ­­­primeiro lugar entre os países participantes.

Leia também: Mudam as datas da Olimpíada Brasileira da Matemática

Divulgação
Equipe vencedora tem quatro estudantes, acompanhados por dois professores

As medalhas de ouro foram para os estudantes Murilo Corato Zanarella, 15, de Amparo (SP) e Victor Oliveira Reis, 16, de Recife (PE), enquanto Daniel Santana Rocha, 16, do Rio de Janeiro (RJ) e Pedro Henrique Sacramento de Oliveira, 13, de Vinhedo (SP) receberam as medalhas de prata. A equipe foi liderada pelos professores Fabio Brochero Martínez de Belo Horizente (MG) e José Armando Barbosa de Fortaleza (CE).

A competição teve a participação de 28 estudantes das delegações da Argentina, Bolívia, Brasil, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Os estudantes se classificaram por meio de olimpíadas nacionais de matemática de seus respectivos países. A seleção do Chile não compareceu ao evento.

A olimpíada se destina a estudantes cujas idades variam entre os 13 e 16 anos. Cada país é representado por uma equipe composta por até quatro estudantes e dois professores.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas