Sisu abre inscrições para vagas de meio de ano no dia 10

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Estão disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificada 39.724 vagas em 54 instituições de ensino superior públicas

As inscrições para a segunda edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas no período de 10 a 14 de junho. Segundo o Ministério da Educação divulgou na tarde desta segunda-feira (3), estarão disponíveis para disputa 39.724 vagas em 54 instituições de ensino superior públicas. O número de cursos é de 1.179.

Podem se inscrever os estudantes que tenham participado da edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2012 e não tenham zerado a redação.

Leia também: critério de raça tem maior discrepância nas notas de corte

O edital com o cronograma desta edição do Sisu foi publicado na segunda-feira (3) no Diário Oficial da União. A primeira chamada está marcada para o dia 17 de junho e a segunda, para 1° de julho. As matrículas da primeira chamada estão marcadas para os dias 21, 24 e 25 de junho as da segunda chamada para os dias 5, 8 e 9 de julho.

Os interessados poderão se inscrever em até duas opções de vaga e especificar sua ordem de preferência. O candidato precisa especificar também se concorre a vagas destinadas a ampla concorrência ou a políticas de ações afirmativas. Durante o período de inscrição, o estudante pode alterar as opções feitas. O edital traz também informações sobre critérios de desempate e matrículas nas instituições de ensino para os selecionados.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A primeira edição de 2013 do Sisu ofereceu 129 mil vagas em 101 instituições públicas de educação superior.

*Com Agência Brasil

Leia tudo sobre: sisuenem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas