Governo estuda criação de universidade olímpica no Rio de Janeiro

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Instituição teria cursos voltados à preparação de atletas como medicina esportiva

Agência Brasil

Os ministérios do Esporte e da Educação estão trabalhando juntos para a criação de uma universidade olímpica no país. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta terça-feira, durante o lançamento do Programa Atleta na Escola, que as duas pastas estão preparando um memorando técnico sobre o assunto.

Agência Brasil
Ministros da Educação, Aloizio Mercadante e dos Esportes, Aldo Rebelo, assinam termo

“Nós estamos assinando um memorando técnico do Ministério do Esporte com o Ministério da Educação para a gente criar uma universidade olímpica no Brasil. Para, nessa universidade, a gente desenvolver a medicina esportiva, nutrição esportiva, fisioterapia esportiva, tecnologia assistiva para Paraolímpiada, psicologia esportiva, enfim, todos os vários campos da ciência que hoje são imprescindíveis para a gente ter performance”, disse.

De acordo com o ministro da Educação, a ideia é aproveitar a estrutura deixada pelas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. “A nossa expectativa é construir essa universidade lá no Rio de Janeiro, onde todos os equipamentos olímpicos estão sendo construídos, para que a gente tenha uma política de longo prazo em relação à preparação da alta performance”, declarou.

Leia tudo sobre: olimpíadauniversidade olímpica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas