Começa primeira fase de Exame da OAB

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Para passar à segunda etapa, candidatos devem acertar pelo menos 40 questões das 80 propostas

Os portões foram fechados às 13h nos locais onde acontece neste domingo, 28, a primeira fase do 10º Exame de Ordem Unificado. São esperados mais de 124 mil candidatos para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Só no Estado de São Paulo, 28 mil pessoas devem fazer o exame. A prova vai até as 18h (horário de Brasília).

9º Exame de Ordem: USP de Ribeirão Preto tem maior índice de aprovação

Os estudantes e bacharéis respondem a 80 questões de múltipla escolha. A prova desta etapa  abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Aqueles que passarem nesta etapa, terão de fazer a segunda fase no dia 16 de junho, que é definida pela OAB como uma prova "prático-profissional". Para avançar da primeira para a segunda fase, os candidatos têm de acertar pelo menos 40 das 80 questões.

Faculdades: MEC anuncia 'tolerância zero' com cursos de direito

Ainda neste domingo sai o gabarito provisório da prova de hoje e o resultado preliminar é divulgado no dia 8 de maio. A lista definitiva com os aprovados para a segunda fase, após análise de recursos, sai em 28 de maio.

Passar na prova é requisito obrigatório para que o bacharel em Direito ingresse nos quadros da advocacia. No último exame, só 10,6% dos candidatos foram aprovados.

Leia tudo sobre: OABexame de ordem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas