Inscrições para bolsa de iniciação científica são prorrogadas até quarta

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Alunos de federais interessados em realizar pesquisa podem se candidatar a bolsas até quarta-feira

Agência Brasil

Estudantes que ingressaram em universidades federais e institutos federais de educação no segundo semestre de 2012 ou no primeiro semestre de 2013 podem participar do Programa Jovens Talentos para a Ciência. As inscrições foram prorrogadas até quarta-feira, 3 de abril.

Pós-graduação: Bolsas serão reajustadas em abril

A iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é destinada a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem como objetivo inserir precocemente os estudantes no meio científico.

Ao todo serão disponibilizadas até 6 mil bolsas. Na primeira edição do programa, no ano passado, foi disponibilizada a mesma quantidade, mas a demanda não foi suficiente. Foram concedidas cerca de 5 mil bolsas, segundo a assessoria de imprensa da Capes.

Os estudantes devem ser inscritos pela própria instituição de ensino superior por meio do preenchimento de formulário eletrônico. A seleção será feita por meio de uma prova de conhecimentos gerais, a ser aplicada em 5 de maio. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 400 por mês pelo período de 12 meses. O resultado será divulgado no dia 5 de julho de 2013.

A nota do teste poderá ser utilizada para futuras classificações no Programa Ciência sem Fronteiras.

Leia tudo sobre: bolsasiniciação científica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas