Incêndio atinge biblioteca da Unicamp

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Fogo atingiu departamento do Instituto de Estudos da Linguagem no domingo. Atendimento está paralisado

A biblioteca do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade de Campinas (Unicamp) foi atingida por um incêndio na madrugada deste domingo. Não houve vítimas, mas obras foram perdidas. 

Leia também: Biblioteca Nacional apresenta alto risco de incêndio

O anexo onde ocorreu o incêndio fazia o atendimento ao público. O local deve ser reaberto em alguns dias, de acordo com a instituição. O espaço tem 254 metros quadrados e, além do atendimento aos usuários comportava a a sala de processamento técnico da biblioteca, onde os volumes eram catalogados antes de darem entrada na biblioteca.

O acervo da biblioteca, que fica no prédio ao lado e mede 1.881 metros quadrados, não foi atingido pelas chamas.

Em nota, a Unicamp afirma que a reitoria já tomou providências para efetuar os reparos necessários e repor os equipamentos danificados. A perícia técnica da Polícia Civil também esta apurando as causas do incêndio.

O foco de incêndio foi identificado às 05h50 pela Vigilância do Campus, que acionou o Corpo de Bombeiros. Uma equipe da prefeitura do campus, ligada à divisão de suprimentos de energia e água, e que atua diariamente em plantão de 24 horas, agiu rapidamente para desligar a rede elétrica no local. O Corpo de Bombeiros chegou quinze minutos depois e controlou as chamas.

2012: Incêndio atinge obras na UFRJ

Leia tudo sobre: bibliotecaincêndiounicamp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas