Segunda fase do 9º Exame de Ordem é realizada neste domingo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Realizam a prova subjetiva da OAB 19.134 candidatos que desejam obter registro profissional

Neste domingo (24), 19.134 candidatos realizam a segunda fase do 9º Exame de Ordem Unificado em todo o País. Os bachareis e estudantes de direito do último ano aptos a realizar a etapa subjetiva do exame obrigatório para exercer a advocacia representam 16,67% dos presentes na primeira fase, objetiva, realizada em 15 de janeiro.

Veja os locais do exame

Na prova, os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção: direito administrativo, civil, constitucional, empresarial, penal, trabalhista ou tributário e seu correspondente direito processual.

Novidade: Acordo entre governo e OAB prevê novas regras para cursos de Direito

Os resultados preliminares da segunda etapa serão divulgados pela OAB no dia 22 de março, podendo os candidatos recorrer até o dia 26 de março. No dia 5 de abril, sai a decisão final com a lista definitiva de aprovados.

No último exame, foram aprovados na primeira fase 44,75% dos candidatos inscritos e receberam autorização para trabalhar como advogado ao fim das duas etapas 18,14%.

Leia tudo sobre: OABexame de ordem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas