Lista de espera do Prouni recebe inscrições a partir deste domingo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Candidatos não selecionados nas duas primeiras chamadas devem manifestar interesse em bolsas diretamente nas faculdades

Os candidatos não selecionados para bolsas em faculdades particulares nas duas primeiras chamadas do Programa Universidade para Todos (Prouni) podem manifestar interesse na lista de espera diretamente nas instituições de ensino entre este domingo (24) e a segunda-feira (25). A primeira convocação da lista de espera será divulgada no dia 28.

Entenda: O que é Prouni?

Também podem se candidatar as vagas remanescentes candidatos que foram pré-selecionados em sua segunda opção de curso ou aqueles convocados para graduações em que não houve formação de turma.

O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos.

Denúncia: Norma para evitar fraude no Prouni segue descumprida e sem punições

As bolsas aumentaram em relação ao número oferecido no segundo semestre de 2012, quando foram ofertadas 90.311 bolsas - 72.018 a menos que este ano. Em relação ao primeiro semestre de 2012, houve redução - foram oferecidas no período 195.030 bolsas, 32.701 a mais que neste ano.

Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

Leia tudo sobre: Prounibolsas de estudoensino superior

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas